sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Do que as mulheres gostam



Well, hello people!

Você é uma mulher com dúvidas, inseguranças, incertezas a respeito de quase todos os assuntos que envolva opinião? Ou quem sabe, conhece alguma mulher que nunca sabe o que quer, nunca se decide se é isso ou aquilo, se quer assim ou assado? Mas é claro que não podemos julgar uma por todas, não é mesmo? Algumas são indecisas quanto a um tipo de assunto, outras, outra gama de assuntos, mas o ponto é: não é fácil agradar uma mulher e nenhuma delas vem com manual de instrução.

Acredito que toda essa indecisão e incerteza a respeito de escolhas, é inerente às muitas opções.

As mulheres desse século, estão mudadas, claro, são mais autenticas, menos reprimidas, mais livres, competem no mercado de trabalho em paridade com os homens, são tudo ao mesmo tempo, mães, donas de casa, profissionais, esposas e sobretudo: mulheres!

E do que realmente gostamos? Não posso falar por todas é claro, mas isso é algo da essência feminina, é quase instintivo.

Nós adoramos ser elogiadas, e gostamos muito quando eles percebem que mudados o corte de cabelo, compramos um batom novo, ou emagrecemos alguns quilinhos.

Nós gostamos de sermos reconhecidas, gostamos que nossas qualidades, nossas virtudes sejam realmente reconhecidas, não é que somos cordiais e educadas apenas aparentemente, nós somos mesmo, mas é muito bom quando o reconhecimento vem acompanhado de reciprocidade, entende? Se gentileza gerar gentileza, é sempre ótimo!

Em falar em gentileza, me lembrou “gentleman”, tem coisa melhor que homem educado? E ei vocês, men! Não me venha com aquele papinho de que só te maltratam quando é educado e cordial, isso não existe e não é desculpa! Sim, nós gostamos que vocês abram a porta do carro, que puxem a cadeira para nos assentarmos, que nos façam um carinho, agrado inesperado, sim, nós gostamos disso tudo! Desconheço uma mulher que não goste, pode ser que haja um limite pra essa cordialidade, como tudo na vida tem limite também, às vezes, o exagero de cordialidade e gentileza é simplesmente um saco e você se torna um meloso!

Bom, nós gostamos de nos sentir importante, acho que todo mundo, não somente as mulheres, é tão bom pro ego não é mesmo? Principalmente se tratando de relacionamentos amorosos, é muito bom ter alguma participação ou oportunidade de fazer parte da vida do “anexo, ficante, namorado, affair, noivo, marido” seja o que for.

É bom saber que alguém precisa de você, que gosta de você, gosta da sua companhia, que sua companhia é agradável e que quer fazer tal coisa a seu lado, seja um plano, projeto de vida ou seja ver o novo filme que estréia no cinema dia tal. Isso inspira confiança, tipo aquela coisa “ele não quer que outra seja a mãe dos filhos dele, ele quer você, foi você que ele escolheu”.

Nós gostamos de presentes, principalmente aqueles que tenham um valor sentimental, algo que seja único e não to dizendo que precisa ser uma peça Channel de 1950, exclusiva, de forma alguma, pode ser um bilhete com um poema que você mesmo tenha escrevido, pode ser um desenho que você mesmo tenha feito, uma canção que você toque e nem precisa ser de sua autoria, às vezes, as pessoas dizem tudo que queremos falar.

Deixando o cunho relacionamento amoroso de lado, e falando mais singularmente do universo e essência feminina, nós gostamos mesmo de bolsas, sapatos, acessórios, compras! Isso é: depende da vaidade de cada uma e do estilo de cada uma de se vestir, mas no final, todas gostam de bolsas, sapatos, acessórios, compras! Nós gostamos de ser notadas, já ouviu aquela frase: “uma mulher se arruma pra outra mulher”? Pois bem, é a mais pura verdade, quase nunca nos arrumamos para um homem, a não ser que tenhamos um encontro, ou quem sabe, algo mais íntimo, eu diria, porque, só ele irá apreciar a produção.

Além de ser notadas e chamar atenção, se não se tratar de uma autista ou maníacodepressiva, nós adoramos encontrar as amigas, é o típico “Clube da Luluzinha”, mas às vezes, uma amiga só basta, pra desabafarmos, contar tudo que aconteceu nos últimos tempos nos mínimos detalhes.

Na verdade, tudo que queremos é poder conciliar todas as áreas de nossas vidas e fazer tudo com a mais pura perfeição, ou muito perto disso, tudo que queremos é ser uma mulher determinada e não tão assim, eu diria, indecisa. Tudo que queremos é ser sempre nós mesmas, e é claro, valorizadas por nossas qualidades e melhorar sempre os pontos fracos e defeitos. Queremos poder mudar de idéia, e assumir as conseqüências, sem deixar de ser femininas e claro: únicas!



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Cinta Liga | by TNB