domingo, 18 de outubro de 2009

Discutir ou não discutir?

Eis a questão, relacionamentos e discutir a relação, com conciliar a parte boa, melhorar as ruins sem que seja de um jeito chato e desconfortavél.

Mulheres em geral acham que críticas construtivas não fazem mal a ninguém, porém alguns homens se sentem desmasculinisados ao serem criticados. Aos discutir uma relação você não deve apontar exemplos ou cobrar ações que ele não fez, isso deixa qual quer um irritado e entediado, caso ele tenha feito algo que você não gostou comente na hora, não deixe para 4 meses depois, homens não lembram de detalhes, principalmente se o “detalhe” o envolve.

Em uma discussão ambos lados tem seus pontos e suas criticas, deixar o cara ganhar a discussão de vez em quando não mata, achar que você está sempre certa também não ajuda. Por mais inteligente que seja a idéia de discutir a relação para o homem enquanto os atos de sua companheira não o afetam fisicamente, pessoalmente ou psicologicamente ele não vai reclamar.

Muitos terapeutas acreditam que o uso do espelho em relação a atitudes que lhe encomodam no seu companheiro é uma boa alternativa, por exemplo caso ele faça algo que te encomode, começe a imitá-lo de forma discreta depois torne gradualmente escadaloso, assim, se ele for um cara inteligente, vai notar e mudar de atitude sozinho.

Caso você não consiga mudar certas atitudes de seu companheiro em relação ao namoro você tem duas opções termina ou discute a relação lembrando que a discussão tem duas vias dee conversa, em certos pontos ambos vão ter que ceder, na disscussão os dois escutam, em uma briga um vence ou os dois ficam de birra.

A única opção que você não tem é simples, não ignore, não tente arranjar desculpas para um comportamento que você não aprova, caso você o faça ele vai se acomodar e quando você resolver tomar uma atitude o relacionamento ja esta em pré-termino, ele fica feliz e você infeliz. E um relacionamento onde você não é feliz perde totalmente o propósito.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Cinta Liga | by TNB