quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ele não está tão a fim de você


Depois daquele encontro legal, um jantar à luz de velas, ele abriu a porta do carro, puxou a cadeira para que se sentasse, foi um verdadeiro “gentleman”, o papo foi agradável, ele é simpático, educado e além de tudo é atrante fisicamente falando. Então, ao final da noite, rolam aqueles beijos quentes entre vocês. Por que ele fugiu depois disso? Por que ele nunca mais te procurou? Há alguma coisa errada contigo? Acredite: Nem sempre há, mas às vezes, essa é a questão crucial.
Bem, uma das hipóteses, é que nas entrelinhas da descrição desse encontro em sua essência “legal”, não foi lá tão agradável assim. Talvez você tenha falado demais, a respeito de assuntos que não lhe diz respeito, ele pode ter te achado uma possessiva, além do mais, bastante enxerida.
Imagine a situação, ele, lhe diz, sem entrar muito em detalhes, que ta passando por alguns problemas familiares, mas, ele é discreto e reservado o bastante pra não desabafar no primeiro encontro, e você, ainda não aprendeu esse senso de reserva como deveria. Então, você começa a fazer perguntas pessoais demais e até mesmo íntimas. Pergunta o que ta se passando, por que ele não conversa mais com a irmã, e até diz, sem conhecer a irmã do cara, que ela não vale nada mesmo, que ela merece o desprezo e que ela é isso ou aquilo, acreditando que dizendo isso, está demonstrando uma atitude companheira, hahahaha. Gente!! Quem te deu o direito de dizer isso tudo, e pior, quem te deu a liberdade? O máximo que deveria ter sugerido, era algo do tipo “Bem, se você quiser conversar...” e nesse caso meu bem, só ele fala! Você só escuta. Aí vai do senso dele, se abrir assim ou não num primeiro encontro, já que o assunto é tão desagradável.
Para a psicóloga Olga Inês Tessari, muitas vezes um homem "some do mapa" por conta de não ter que dar explicações, para não ver a mulher chorar, por receio de voltar atrás ou mesmo por pena do sofrimento dela e de voltar a se relacionar com ela a contragosto.
Na opinião de Olga, mudanças no comportamento, ausências e desculpas de que o homem não pode encontrar com sua parceira são os grandes sinais de que ele está prestes a desaparecer. "É importante não confundir esse comportamento com o de um homem muito ocupado por conta de seu trabalho", declara a psicóloga. Assim como ele é muito ocupado e quase não tem tempo, há situações que faz um homem sumir do mapa que não é necessariamente culpa da mulher, não é mesmo? Situações como as relacionadas com o receio dele de alguma responsabilidade, imaginem, ele precisa primeiro se conhecer melhor pra estar disposto a conhecer alguém. Alguém que não sabe o que quer, não será a pessoa mais diposta a tomar alguma inciativa. Acontece dele sumir porque "precisava pensar na vida", não havia nada errado contigo.
Há também situações, que você era mesmo muita areia pro camilhãozinho dele. Sim, acredite, isso acontece e causa um receio, insegurança enorme.
E outra muguegada! Por que esperar que ele ligue no dia seguinte? Desconheço alguém que não goste de se surpreender, se o cara te ligasse seria o máximo, né? Mas porque você não liga pra ele? Tome uma atitude e lute pelo o que quer. Só não assuste o cara com cobranças e não seja pegajosa, seja sútil, doce e sincera. E caso, esteja explícito que ele não está tão a fim de você assim, não insista! Insistência é desgastante e parece desespero da sua parte, tudo bem, ele é tudo aquilo que pensava, e até mais, mas, pra que insistir quando tá mais que explícito que ele não tá a fim? Hãm? Perca de tempo!
Penso, que no começo de um relacionamento, quando ainda não se tem nenhum compromisso firmado, as pessoas só estão se conhecendo, deve haver sempre um meio termo, isso não quer dizer que vai deixar de ser autêntica, só vai dosar a forma de demonstrações pra não assustar o outro. Tudo é uma questão de equilíbrio. Além do mais, assumir uma postura que não é intrísicamente sua, não é a forma que se comporta habitualmente, faz com que você não seja sincera consigo mesma, e antes de mais nada, aprenda seus limites, encontre sinceridade nas suas atitudes, disposições, opiniões e claro, compreenda os motivos daquele comportamento.
E fica a dica: Se valorizem meninas! E nada de se precipitarem! Também não precisa viver como um monge no Tibet, mas, assumam seus conceitos, seus desejos com responsabilidade!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Cinta Liga | by TNB